O que será preciso para ser aprovado na ESA 2019?

em 06/08/2019

O exame intelectual (EI) para ingresso na Escola de Sargentos foi aplicado no último domingo, dia 04/08, e teve divulgado hoje os gabaritos de todas as disciplinas.

Para ser aprovado no EI o candidato precisará alcançar o mínimo de 50% de acertos do total das questões de cada uma das partes da prova e alcançar pelo menos 25% de acertos na prova de Inglês. Na redação o candidato deverá ter nota nota igual ou superior a cinco.

A prova foi composta pelas seguintes questões:

1ª parte - Matemática (12 questões para áreas Geral/Aviação e oito para as áreas Música/Saúde); 2ª parte - Prova de Português (12 e oitos questões, respectivamente); 3ª parte - Prova de História e Geografia do Brasil (12 e seis questões de cada disciplina para área Geral/Aviação e oito e quatro questões de cada disciplina para as áreas de Música/Saúde); 4ª parte - Prova de Inglês (quatro questões para área Geral/Aviação e quatro para as áreas de Música/Saúde); 5ª parte - Prova de Conhecimentos Específicos da área técnica de Enfermagem, na área de Saúde (12 questões) e Prova de Teoria Musical para a área de Música (12); 6ª parte - Prova de Português (questão única discursiva/redação).

A divulgação do resultado parcial do EI na página do candidato (faltando a revisão da redação) será no dia 11 de outubro.

1 #ESA #cursosazambuja #sargento #RumoaESA #45anos #tradição #azambujacidadebaixa #azambujacentro #azambujazonasul #azambujacanoas #vemproazambuja #exercitobrasileiro

quando sai o resultado da prova da esa 2019.jpg

 

 

Depoimentos

Saiba o que nossos alunos pensam sobre nós e nossos cases de sucesso

  • - Ana

  • - Felipe

  • - Thiago

  • - Valentina

  • - Marcelo

  • - Davi

Blog de Notícias